Inspeção Técnica Termografia


Inspeção Técnica Termografia

O serviço de inspeção termográfica em sistemas elétricos se tornou indispensável para grandes empresas e indústrias.

Partindo da premissa de que empresas de grande porte consomem alto índice de energia, o serviço de empresas especializadas na gestão de sistemas de energia, assim como, inspeção termográfica em sistemas elétricos é cada vez mais procurado por clientes de diferentes segmentos da indústria, pois além de ser um procedimento rápido e que promove redução no consumo de energia elétrica, com esta inspeção é possível manter o bom funcionamento de seus sistemas de distribuição de energia, de forma segura e eficaz. A inspeção termográfica em sistemas elétricos é uma forma de conseguir manter o padrão de qualidade nesses sistemas, pois identifica superaquecimentos.

A inspeção termográfica em sistemas elétricos trata-se de uma prestação de serviço realizada com equipamentos térmicos especiais, que auxiliam na avaliação e fornecem dados sobre o nível de aquecimento de determinado ponto do sistema elétrico. Através dessa técnica, é possível o sensoriamento remoto de determinados locais ou superfícies aquecidas por meio da radiação infravermelha, que pode ser identificada através de um mapeamento fornecido por estes equipamentos. Normalmente, o recurso mais utilizado para a inspeção termográfica em sistemas elétricos é o aparelho termovisor.  Este aparelho faz uso de uma câmera com sistema óptico, conhecido como microbolômetro.  O serviço de inspeção termográfica em sistemas elétricos atende diretamente a indústria e suas instalações elétricas, assim como determinados locais em siderúrgica, petroquímica e nos principais centros de distribuição de energia, onde a quantidade de emissão de calor, normalmente, é muito mais alta do que em lugares menores.


**** Prestar Serviços competentes, executados nos prazos previstos, com indispensável seriedade e ética profissional, tendo como parceiros para a obtenção dos resultados, clientes, funcionários e fornecedores.