Qualidade da Energia Elétrica


Qualidade da Energia Elétrica

Problemas relacionados a qualidade da energia elétrica têm provocado cada vez mais paradas frequentes em linhas de produção, acarretando PREJUÍZO financeiro com queima de equipamentos, perda de produtividade e aumento do custo operacional. Detectar estes fenômenos e apresentar os mesmos na forma de relatórios e gráficos de clara interpretação são características do trabalho da ECOBRASIL ENERGIA.

VOCÊ SABE QUANTO CUSTA O SEU DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA A CADA ANO?

O gerenciamento eficiente da energia elétrica nas suas instalações pode economizar dinheiro. A realização de uma análise da qualidade da energia pode reduzir o custo da sua fatura em até 25%. Você pode começar a identificar o seu desperdício.

DESPERDÍCIO ELÉTRICO

A medição e o controle do uso da energia elétrica são as primeiras etapas na redução dos custos com energia elétrica. Analise sua conta de energia elétrica e use ferramentas de eficiência energética para quantificar o consumo na entrada de serviço da companhia de energia elétrica e nos seus sistemas (rede elétrica). Compare os resultados do monitoramento elétrico com a sua conta de energia elétrica e você identificará rapidamente oportunidades de redução de custo.

DESPERDÍCIO EM PROCESSOS DE PRODUÇÃO

O tamanho e o tipo de processos de produção que ocorrem em suas instalações afetam bastante o tipo de desperdício de energia elétrica que você encontrará. Processos de produção e outros sistemas prediais que dependem de equipamentos eletromecânicos, vapor ou ar comprimido são excelentes candidatos para economizar energia facilmente. A ECOBRASIL ENERGIA pode ajudar a inspecionar esses sistemas e a quantificar o consumo, oferecendo os dados necessários para calcular a eficiência do motor, de compressores de ar e de outros tipos de processos de produção.

A ECOBRASIL ENERGIA realiza a análise da energia elétrica conforme especificações da ANEEL, segue abaixo algumas das grandezas elétricas que estão previstas no laudo de análise da qualidade da energia elétrica.

Tensão de serviço por Fase, Valor Máximo da Tensão Distorção Harmônica em Tensão por Fase, Desbalanceamento de Tensão, Correntes de Serviço por Fase, Valor Máximo da Corrente, Distorção Harmônica em Corrente por Fase, Desbalanceamento das Correntes, Potência Ativa por Fase, Potência Ativa Total, Potência Aparente por Fase, Potência Aparente Total, Fator de Potência Trifásico, Fator de Potência por Fase e Frequência.